SLIDE

Publicidade

      A Noruega assinou o Tratado Internacional dos Direitos das Crianças da ONU,  assim como o Brasil. Foi ratificada pela Noruega em 1991. 
Abaixo deixo para vocês os Direitos das crianças e dos  adolescentes na Noruega. 
Criança na Noruega, se é estrangeira ou norueguesa, recebe e receberá toda assistência necessária até completar 18 anos.
Alguns dos direitos:
- Os pais são os principais responsáveis pela educação dos filhos e os filhos têm o direito de cuidado e de atenção dos pais.
- A lei do menor proíbe violência. O uso de violência ou outras ações ofensivas são puníveis e as familías perdem a guarda da criança para o Estado Norueguês e essas crianças são colocadas em instituições denominadas "Barnevern" e depois são adotadas para outras famílias. Ou seja terão outro lar caso sofram qualquer tipo de abuso.
- A partir dos 12 anos de idade, tem que dar muita consideração a opinião da criança.  
- Não ser mandado para a guerra caso tenha menos de 15 anos.
- Ter conhecimento sobre o teor desta Convenção Tratado  Internacional - seqüestro de crianças. O Brasil assinou o Tratado contra  Seqüestro de Crianças, assim como a Noruega. Em norueguês esse tratado se chama  “Barnebortføringskonvensjon”. Através desse tratado, caso a criança seja  seqüestrada (ainda que por um dos pais), a polícia pode acionar as autoridades  do outro país signatário e solicitar que a criança seja devolvida ao país de  residência. Direitos e benefícios concedidos aos pais de filhos menores de  idade dentro da Noruega.
- A idade adulta na Noruega é aos 18 anos 
- Todas as crianças tem direito a escola gratuita até os 18 anos e receber livros e cadernos das escolas ficando ao encargo dos pais outros objetos que a criança venha precisar.
- Dentista é gratuito para as crianças. 
- Tem direito a assistência médica gratuita. 
- Para os pais que tiveram filhos ou adotaram uma criança. Cada criança tem o direito de receber do estado uma ajuda de custo chamada  " barnetrygd "no valor de 970kr ( Quase R$400,00 ). O dinheiro não é muito se comparado ao custo de vida aqui, Mas ajuda bastante. A partir do momento que o governo norueguês sabe que você tem filho no país ou teve um bebê você recebe essa ajuda de custo. E quando a criança está perto de completar 18 anos você também recebe uma carta informando que o beneficio vai ser suspenso. 
- Em relação ao Barnehagen ( Creches ), os pais pagam valor integral (O valor é estipulado pelo ganho dos dois pais) , mas depois esse valor é abatido no imposto de renda. 
       Um desenho é destinado a ilustrar o contraste entre viver com todos os direitos contra vivendo com direitos restritos.
       Foto: Eivind Gulliksen

Alguns links para ficar informado =>  FILHOS MENORES NA NORUEGA
                                                                                     REGJERINGEN
                                                                                     SAMFUNNSKUNNSKAP
Então é isso, espero que tenham gostado. Deixe seus comentários e sigam o blog. Beijos!

❤ Encontre-me também nas redes sociais

instagramfacebooktwitter@rubiaps13
0
Deixe aqui seu comentário ᐒ
E ai gostou? Compartilhe ᐒ
Curta aqui ᐒ

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *